Encontro das casas vizinhas da Paraíba



Aconteceu no dia 30 de abril p.p. o encontro das Casas Vizinhas do Regional da Paraíba. O mesmo foi realizado no Convento de Santo Antonio de Lagoa Seca. Estiveram presentes de João Pessoa: Frei Hermano Heyens, Frei Urbano Kaup e Frei Vito Hoffmann. Frei Anastácio teve sua ausência justificada por haver chegado na madrugada deste dia de um compromisso partidário em Brasília – DF. De Campina Grande: Frei Hermano Wiggenhorn, Frei Hermano Cuerten, Frei Josafá Araújo e Frei José Reynaldo. De Lagoa Seca: Frei Marcos Osmar, Frei Francisco Gonçalves, Frei Anézio Gomes, Frei Manoel Ferro, Frei Fernandes e os noviços: Frei Elias, Frei Fábio, Frei Enielmo, Frei Pedro Neto, Frei Marcondes, Frei Rômulo e Frei Erick.
Inicialmente, Frei Marcos Osmar, que coordenou o encontro, desejou a todos boas vindas e iniciou a oração. Em seguida disse que o principal objetivo do encontro é rearticular o regional das Casas Vizinhas da Paraíba. O último encontro deste regional aconteceu em 2008. Seguindo pediu que cada um dissesse como está se sentindo após as mudanças trazidas pelo último Capítulo Provincial.
Na partilha ficou constata que no geral todos se sentem bem. Os novos estão se adaptando à sua nova fraternidade e ao seu campo pastoral. Algumas transferências pagaram os “transferidos” de surpresa como a de Frei Hermano Wiggenhorn de Lagoa Seca para Campina Grande; de Frei Urbano Kaup de Mossoró para João Pessoa; e a de Frei Anastácio de João Pessoa para Lagoa Seca. Foi reclamado o modo como alguns foram transferidos. Sobre Frei Anastácio foi esclarecido que ele entrou em contato com Frei Marcos Osmar apresentou-lhe sua obediência, mas também uma carta do Ministro Provincial autorizando sua permanência em João Pessoa por causa do seu mandato parlamentar.
Após este momento de partilha foi feita uma avaliação, que mostrou que o encontro foi muito bom; que deve continuar num clima fraterno e descontraído sem perder sua profundidade. O próximo está previsto para o dia 17 de setembro de 2012, na Fraternidade de São Francisco, em Campina Grande. Ficou combinado que a coordenação ficará a cargo da fraternidade onde o mesmo será realizado. Foi cobrada a presença do Secretário Provincial da Formação Permanente, Frei Beto Breis. O texto, Vida Religiosa Consagrada – aposentadoria precoce, do Pe. Alfredo J. Gonçalves, foi distribuído para leitura pessoal.
Antes do almoço foi servido um drinque e depois do almoço todos retornaram às suas fraternidades.
Para o louvor de Cristo. Amém!
Frei Fernande,ofm

VEJA AS IMAGENS DESTE MOMENTO:







0 comentários: