60 Anos de Fundação Da Paróquia de São Francisco




No dia 28 de junho desse ano a Comunidade religiosa de São Francisco no Alto da Conceição em Campina Grande, celebrou mais um jubileu em homenagem aos sessenta anos de sua fundação como Paróquia. A celebração do jubileu foi aconteceu na Igreja conventual contando com a presença de vários sacerdotes e do Administrador diocesano de Campina Grande, Pe. Márcio que presidiu a missa e dos vigários paroquiais; Frei Hermano José e Frei Petrônio. Como também dos concelebrantes Pe. Paulo da Paróquia São Judas Tadeu, Pe. Acírio da Paróquia Santa Rosa e Pe. Assis da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e o povo em geral, grupos, pastorais e movimentos. Fizeram-se presentes também, Frei Aleanderson da fraternidade de Olinda-PE, que, junto aos frades daquela fraternidade organizaram a festa, em homenagem aos sessenta anos de Paróquia e, os Frades da Fraternidade Santo Antonio de Ipuarana de Lagoa Seca, Frei Marcos Osmar, Frei Anézio e os noviços; Frei Elias, Frei Enielmo, Frei Pedro, Frei Marcondes, Frei Erick e Frei Rômulo.
A paróquia de São Francisco de Assis foi criada e erigida pelo primeiro Bispo de Campina Grande – PB, Dom Frei Anselmo Pietrilla, ofm no ano de 1952. Tendo com primeiro Pároco Frei Pio Leweling,ofm sua posse se deu no dia 29 de junho de 1952, festa de São Pedro e São Paulo, assim consta nos livros de tombo da Paróquia. Homem de zelo, Frei Pio procurou conduzir o seu rebanho, criando associações religiosas, construindo estruturas e espaços físicos para o melhor desenvolvimento pastoral na comunidade. Embora sendo o primeiro pároco, outros Frades ao longo da caminhada procuraram desenvolver um trabalho que demonstrasse o zelo Franciscano pela pastoral paroquial.
Portanto, a Celebração dos 60 anos da Paróquia de São Francisco quer ser, uma expressão de gratidão a Deus, por tantos Frades que, com seus suor e dedicação plantaram a semente da Palavra de Deus que gerou muitos frutos até os dias de hoje.
Após a Celebração Eucarística foi servido um recreio com comidas típicas onde todos tiveram participação.

Frei Enielmo, ofm


0 comentários: